Operação Chuva de Verão prende quatro em Caraúbas
Uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, com apoio de policiais militares do 12º. Batalhão, prendeu quatro pessoas que são suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo durante a Operação Chuva de Verão, nesta sexta-feira (19). A operação contou com a participação das equipes de policiais civis das delegacias de Patu, Umarizal e Campo Grande.
Foram detidos Augusto Sérgio da Silva Jorge, conhecido como “Rapadura”, 24 anos; Guilherme Murilo da Silva, 21 anos; Francisco Evanaldo Gomes da Silva, conhecido como”Ninil”, 29 anos, que está detido na Cadeia de Nova Cruz e Lázaro Ferreira dos Santos, 50 anos.
“ Esse trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária visa reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região, vez que a associação criminosa que fora desfeita era composta por, no mínimo, cinco traficantes e ladrões. Mesmo um deles estando preso há anos na Cadeia Pública de Nova Cruz, ainda conseguia controlar as atividades de dentro da unidade prisional. Ele mandava matar, roubar ouro, comprar armas e munições, além de vender muita droga na cidade, através de telefonemas e mensagens via WhatsApp. Os outros, que são ex-presidiários, condenados pelos crimes de roubo qualificado (com uso de arma de fogo) e tráfico de entorpecente encontravam respectivamente em liberdade provisória e livramento condicional”, detalharam os delegados de polícia Erick Gomes, Luciano Augusto e Paulo Nilo.
As investigações comprovaram que a associação foi formada quando todos estavam presos no Centro de Detenção Provisória de Caraúbas, juntos no mesmo pavilhão, há cerca de alguns meses.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.