Operação Maresia: MP cumpre mandados de busca e apreensão em Macau, Parelhas, Natal e Parnamirim
O PGJ e GAECO com apoio da Polícia Militar, desencadearam a Operação Maresia que investiga crimes contra patrimônio público em Macau. A operação investiga contratos referentes à prestação de serviços de limpeza urbana e obras públicas da construção civil.
De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas. Os mandados estão sendo cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal. O processo está sob a relatoria da Desembargadora Judity Nunes.
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto foi afastado do cargo por decisão da desembargadora relatora. Além do prefeito de Macau, quatro pessoas são investigadas na operação Maresia.
As empresas envolvidas na operação são: TCL Limpeza Urbana Ltda, MAC construções e Serviços Ltda, Rcon Construções e Serviços ltda e R Bertine de Freitas – ME.
A operação também conta com apoio do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Rio Grande do norte.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.