Operação prende membro de facção criminosa suspeito de fabricar armas em Natal
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Armaria. O objetivo da ação é coibir o tráfico e fabricação de armas de fogo.
Cerca de 30 policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim. As ações acontecem em Natal e Região Metropolitana.
As investigações foram iniciadas no ano passado. O envolvido preso nesta quarta-feira é suspeito de ser membro de facção criminosa e responsável pela manutenção e fabricação de armamento, inclusive de grosso calibre, para a prática de crimes. Ele foi detido no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal.
De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos responderão por crimes previstos na lei nº 10.828 [Estatuto do Desarmamento]. Em caso de condenação, as penas máximas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.
A PF acrescentou ainda que o nome da operação é uma referência ao local onde era feita a manutenção do armamento. O órgão solicitou que a população continue enviando informações de forma anônima pelo telefone (84) 3204-5500 ou pelo e-mail: [email protected]
Além da Polícia Federal, a Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FT SUSP/RN) é integrada pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Depen e Seap, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.