Operação prende suspeito de comandar tráfico de drogas no Seridó paraibano
A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (24), no município de Cubati, no Seridó da Paraíba, a 200 km de João Pessoa, uma operação para combater o tráfico de drogas e crimes contra a vida. Foi preso um homem de 31 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas da região.
O trabalho investigativo foi motivado por ligações feitas para o 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. As pessoas informavam a existência de pontos de vendas de drogas e a ligação do comércio de entorpecentes com vários crimes registrados na cidade.
As informações foram checadas e confirmadas. A partir daí, a polícia chegou até o suspeito, apontado por moradores como uma pessoa bastante violenta. Depois de investigar a vida dele, foi solicitado mandado de prisão, que foi cumprido durante a operação. O homem foi preso em uma das casas que usava para se esconder das abordagens policiais, na localidade conhecida como Morro do Urubu.“A prisão dele foi muito importante porque ele lidera uma quadrilha de traficantes na região e, devido aos conflitos por pontos de drogas, estavam acontecendo algumas tentativas de homicídio. O trabalho realizado hoje com certeza vai trazer mais tranquilidade para os moradores de Cubati e de São Vicente do Seridó”, disse o delegado Cristiano Brito.
Além do mandado de prisão contra o detido, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências. Durante a operação também foram realizadas revistas em pedestres e abordagens em veículos para encontrar armas e drogas. Cinco pessoas foram detidas, duas por porte ilegal de arma de fogo, uma por desacato a autoridade e duas foram levadas para a delegacia para confirmar as identidades e verificar se existia algum mandado de prisão em aberto contra elas.
O Portal Correio destacou que os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Cubati, onde vão aguardar pela decisão da Justiça. A polícia vai continuar o trabalho investigativo para localizar e prender os outros integrantes do grupo do homem detido.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.