Operário de obra encontra corpo de recém-nascido após perceber intensa movimentação de Urubus em CG

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (16), nas proximidades do Residencial Dona Lindu, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

O corpo foi encontrado por um homem, que preferiu não se identificar e foi até o local por perceber uma intensa movimentação de urubus.

Quando chegou lá, ele viu que se tratava do corpo de uma criança e entrou em contato imediatamente com pessoas que trabalham em uma obra que acontece ao lado para tirar a dúvida se, de fato, era uma criança.

Ao ser confirmada a veracidade dos fatos, eles entraram em contato com a polícia. Nesse momento, o IPC, a polícia civil e a polícia militar estão no local.

O corpo da criança do sexo masculino estava dentro de um saco plástico e encoberto por alguns paralelepípedos e terra.

NOTA

Confira a Nota Oficial da Polícia Civil sobre o corpo do bebê recém-nascido encontrado na tarde dessa segunda feira, 16.

A POLÍCIA CIVIL, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande – DHPP/CG, informa que na tarde de hoje, por volta das 14h, um popular encontrou o corpo de uma criança, parcialmente encoberto por areia e pedras, nas imediações de um terreno, no bairro de Bodocongo, neste município. Segundo o noticiante, chamou a atenção a presença de animais, que reviravam o local. Com a presença da equipe desta DHPP/CG e dos peritos do Instituto de Polícia Científica – IPC/PC/PB, foi constatado que se tratava de um recém-nascido, do sexo masculino. Havia presença de cordão umbilical e resto de placenta junto ao corpo, envoltos em saco plástico. As investigações agora seguem com o escopo de analisarmos se os fatos configuram aborto ou infanticídio (seguidos da ocultação do corpo), para, assim, chegarmos a autoria delitiva.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.