PARELHAS: Prefeito Alexandre é multado pelo TCE por denúncia realizada por seu cargo de confiança

O prefeito de Parelhas/RN, Alexandre Petronilo, foi condenado no 8425/2017 TCE-RN dia 06 de agosto de 2020 a pagar uma multa de R$ 7.701,81 por contratação irregular de servidores. A denuncia foi protocolada pelo Controlador Geral do Município na época, o senhor Flaber Ricardo, que após ter notificado por duas vezes o prefeito, o mesmo preferiu manter a irregularidade, deixando o ex-controlador sem saída. Ou denunciava, ou era cúmplice!

Segundo analistas jurídicos, quando um cargo de confiança denuncia o seu próprio chefe, é apenas a ponta do iceberg para o que vem depois.

3 Comentários

Rafael Gomes filho

ago 8, 2020, 3:55 pm Responder

Esse cargo de Controlador Geral é ocupado obrigatoriamente por um funcionário concursado. No ano deste fato era Flaber de Tico Salvino quem ocupava. Como a notícia foi dada pela metade e pra encurtar conversa, foi informado ao TCE que o município mantinha contrato sem concurso com o zelador do Miguelão e mais dois garis da secretaria de Obras. Daí a recomendação de demitir estes pais de família. O prefeito não quis fazer isso. Daí foi multado. Uma notícia dessa no dia dos pais, só mostra o tamanho do coração de Alexandre. E outra, sua honestidade. Porque como prefeito e sendo “cargo comissionado” ele podia pedir ao subordinado para não informar ao TCE, mas foi cumprido o dever do controlador. Os dois estão de parabéns.

severino

ago 8, 2020, 1:10 pm Responder

Isso não retira a ilicitude da ação. Fez coisa errada senhor prefeito. Contratação irregular de funcionário. A troco de que?

Ramon

ago 8, 2020, 1:12 pm Responder

Querem encobrir os erros do prefeito. Uma vergonha. Sempre disseram que era gestão limpa. Olhe ai as coisas aparecendo. E suspeito que tem muito mais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.