Educador é feito refém por menores infratores no Ceduc Pitimbú em Parnamirim
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Adolescentes infratores fizeram um funcionário refém no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta quarta-feira (24). O local era conhecido antes como Ceduc.
O funcionário, que é um educador, foi feito refém por volta das 15h30, segundo informações da Polícia Militar. Até a atualização mais recente desta matéria, o funcionário ainda não havia sido libertado.
Às 17h15, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiu entrar na unidade para negociar com os adolescentes.De acordo com o diretor do Case Pitimbu, o motim é realizado por quatro internos. Eles estão com o refém na ala do núcleo cinco – são seis núcleos na unidade.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas, segundo o diretor do Case, por precaução. Até o momento, ele garante que nada foi destruído na unidade.
Ação recente
Em julho deste ano, outra ação foi registrada no Case Pitimbu. Adolescentes de duas facções rivais entraram em conflito entre si, queimaram colchões e quebraram celas no Case Pitimbu durante um princípio de rebelião.
O movimento foi controlado apenas na conversa com os policiais. Não houve feridos, reféns e nem fugas registradas. Com infromações do G1
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.