Comandada por homens desde a sua emancipação, Parnamirim vê em Nilda a chance de incluir um olhar feminino nessa história de 66 anos
No dia 5 de janeiro do ano 1959, o então governador Dinarte Mariz nomeava o então tenente da aeronáutica Deoclécio Marques de Lucena, indicado pelos militares e por vários setores da sociedade, à época, como primeiro prefeito nomeado de Parnamirim. De 1959 até os dias atuais, a cidade sempre foi comandada por homens.
Liderando todas as pesquisas, de um total de mais de 50, entre o ano de 2023 e 2024, a professora Nilda deverá ser confirmada no próximo dia 6 de outubro a primeira mulher a governar o município em 66 anos de história.
Nilda iniciou sua trajetória política no ano de 2012, quando disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal, pelo (PSC), não obtendo êxito, no entanto ela não desistiu, e em 2016 foi novamente candidata a vereadora e venceu a eleição pelo PRP, e já no ano de 2020 Nilda saiu candidata a prefeita pelo PSL (partido de Bolsonaro), e novamente não obteve êxito.
Assim, como aconteceu no início da vida pública, Nilda não desistiu e voltou a concorrer ao cargo de prefeita no município, desta vez, pelo Solidariedade. A história de Nilda é feita de superação, fé e esperança. O fato concreto nestas eleições municipais é o que todos já esperavam, Nilda será a primeira mulher a governar Parnamirim em 66 anos de emancipação política e administrativa, e o primeiro-damo será um Subtenente da Polícia Militar, representando assim, as raízes militares de Parnamirim.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.