Parque das Dunas, Parque da Cidade e Cajueiro de Pirangi suspendem visitação por causa da pandemia da Covid-19
Foto: Alex Regis/Prefeitura de Natal
Os dois parques públicos de Natal e o cajueiro de Pirangi tiveram acesso fechado ao público, a partir desta semana, dentro das medidas adotadas pelo poder público para tentar reduzir as aglomerações e a contaminação pelo novo coronavírus. Os comunicados foram feitos nesta segunda-feira (1) e terça-feira (2) pelo estado e município.
Ao comunicar a suspensão do atendimento presencial, em resposta a uma portaria do governo do estado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) também anunciou, nesta segunda (1º) a suspensão das visitas ao Parque Estadual das Dunas, em Natal, e ao Cajueiro do Pirangi, em Parnamirim, na região metropolitana.
Inicialmente, a medida vale até o dia 12 de março, mas pode ser prorrogada, dependendo da situação da pandemia. “Esta medida também faz parte das ações que o órgão ambiental adotou para minimizar a propagação do novo coronavírus, em espaços que aglomerem pessoas”, informou o Idema.
Já a Prefeitura de Natal determinou o fechamento do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a partir desta terça-feira (2) até o dia 16 de março. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), estão suspensas todas as atividades de visitação externa, eventos, recreação culturais, artísticos e de entretenimento no interior do Parque. O Memorial Natal, que fica na torre, também continua fechado para visitações.
O local já havia sido fechado em março por conta da pandemia, mas estava cumprindo o cronograma de reabertura por etapas e as recomendações sanitárias. A unidade foi reaberta para visitação no dia 11 de agosto de 2020 com 50% da capacidade máxima. Por G1RN
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.