Perdeu, perdeu! No Rio jovem finge ser ladrão ao passar na frente de um PM, é baleado e morre
O PM que baleou e matou Wallace de Souza Gilio, de 21 anos, após o jovem fingir que ia assaltar um amigo será investigado por homicídio doloso qualificado. O agente prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (11) e teve a arma apreendida.
Em nota, a Polícia Militar informou que o comandante do 15º BPM (Duque de Caxias) instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte.
Ainda segundo a corporação, o agente, que baleou o jovem, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Homicídios da Capital e foi afastado das ruas até o término da sindicância. Além disso, ele terá acompanhamento psicológico.
Jovem brincou dizendo “perdeu, perdeu”
Na noite desta terça-feira (10), Gilio estava na garupa de uma moto com um amigo no Engenho de Dentro, zona norte do Rio, e brincou com o condutor falando “perdeu, perdeu”.
Um policial militar que estava na porta de uma academia atirou contra ele ao pensar que era um assalto. Na ação, o amigo da vítima não se feriu.
A delegacia também informou que os agentes estão em buscam de câmeras de segurança, informações e outras testemunhas que possam ajudar nas investigações.
O jovem que morreu baleado havia acabado de entrar em um emprego novo e estava feliz com o nascimento do primeiro filho.
Portal R7
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.