Péssimo Exemplo: Professor tenta colocar população de São João do Sabugi contra a PM

Valter Júnior, professor/diretor na Escola Estadual Senador José Bernardo, na cidade de São João do Sabugi, chamou a PM de “IMBECIL” numa postagem na rede social de sua propriedade, apenas porque os policiais que estão de serviço para esta sexta feira, suspeitaram de um veículo que rondava a casa do reclamante, feita a abordagem, os policiais cumprimentaram o cidadão, deram boas vindas e explicaram que ali se tratava de uma abordagem de rotina e para o bem da sociedade de São João do Sabugi.

O diretor escolar, Valter Júnior, se sentiu ofendido com a abordagem feita a seu irmão. Os policiais fizeram a abordagem dentro de um padrão internacional, onde os profissionais de segurança se posicionam de maneira tática a dar proteção individual a si próprios para poder, sapientemente, ter controle da situação e também dar segurança as pessoas abordadas. Os militares envolvidos nessa abordagem são profissionais há anos na instituição Polícia Militar, e outra, ninguém está Acima da lei, principalmente quando se trata de segurança pública.

O responsável pela postagem de mal gosto e péssimo exemplo, onde chamou os policiais de IMBECIS, deve ser levado á delegacia de plantão, na cidade de Caicó, para ser ouvido pela autoridade policial e explicar o motivo da revolta contra a Polícia Militar (TCO), que vem conseguindo manter a ordem e a paz pública na cidade. “Esperamos que esse diretor, que aliás, isso não é postura de um educador, volte às redes sociais e peça desculpas aos digníssimos policiais”, disse um Cabo da PM.

A Associação de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), vai pedir a justiça que apure a conduta do educador. “Quando a Polícia Militar não está nas ruas somos omissos, a sociedade fica cobrando nossa presença, quando estamos nas ruas acontecem fatos dessa natureza, pessoas se sentem acima de lei e das outras pessoas, nós profissionais de Segurança Pública exigimos respeito, estamos nas ruas para proteger os cidadãos, e não para destratá-los, como descreve o educador”, desabafa outro militar.

5 Comentários

Nabor

jan 1, 2017, 3:02 pm Responder

“Chamou a PM de imbecil”, “abordagem de rotina”…
Ok. Isso é apelação.

Carlos

jan 1, 2017, 4:48 pm Responder

O velho costume de postar besteira em facebook, ainda deve ser mágoa política que nem esse diretor tem muitos aqui postar no face é fácil quero ver dizer pessoalmente. Povo covarde da mulesta

José Antonio

jan 1, 2017, 6:47 pm Responder

Repudio a atitude desse senhor que se diz educador, o policial ao contrário do que ele fala mostrou alto preparo e equilíbrio psicológico, haja vista o controle emocional de manter uma arma apontado para um veículo em atitude suspeita e não acionar o gatilho.

Cícero

jan 1, 2017, 8:15 pm Responder

logo quem? o professor da matéria ja é conhecido aqui por fazer essas pseudorevoluçõezinhas de facebook, fica inflamando os debates nas redes sociais, convocando a populaçao pra isso e pra aquilo, mas so tem essa coragem no facebook mesmo. chama a polícia de imbecil mas se os policiais não abordassem algum suspeito, ia usar o face pra chamar eles de omissos

Faca na Caveira

jan 1, 2017, 8:31 am Responder

Um ser desse é muito ser imbecil, ninguém vem com um rótulo na testa dizendo que é uma pessoa de bem. Parabéns aos policiais envolvido na abordagem ?????

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.