PF encontra plano para sequestrar Lula e Alexandre de Moraes em celular de Mauro Cid
Arquivos recuperados pela Polícia Federal no celular do tenente-coronel Mauro Cid revelaram planos de extremistas, envolvidos nos atentados de 8 de janeiro, para monitorar e sequestrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações, o grupo obteve detalhes sobre os esquemas de segurança e armamentos utilizados pelos agentes que protegem o presidente e o ministro, com o objetivo de consolidar um golpe de Estado.
Fontes na Polícia Federal confirmaram que os envolvidos planejavam um confronto armado com os seguranças de Lula e Moraes caso resistissem ao ataque. As investigações, conduzidas sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, foram prorrogadas por 60 dias para coleta de mais provas, que serão enviadas à Procuradoria-Geral da República (PGR).
A PGR também identificou conexões entre o plano de golpe e os ataques de 8 de janeiro, que resultaram na invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF logo após a posse do governo eleito. O envolvimento de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, e até do próprio ex-presidente, está sob investigação. As novas evidências foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal e reforçam a conexão entre esses atentados e tentativas de subverter o processo democrático no Brasil.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.