Controlador de voo diz que avião aterrissou sem trem de pouso, copiloto morreu
Foto: Reprodução/Arquivo
Um áudio contendo a fonia da Torre de Controle do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, revela o ponto de vista de um controlador de tráfego aéreo, confirmando relatos de testemunhas de que a aeronave acidentada tentou o pouso com o trem recolhido.
O acidente, que ocorreu no começo da tarde de terça-feira (20), envolveu o jato executivo Learjet 35A, de matrícula PR-MLA e registrado no RAB em nome de Sequip Locação Segura. Segundo consta na própria fonia, a aeronave realizava um voo de testes, incluindo uma sequência de toques e arremetidas no aeroporto mineiro, mas, em certo momento, o avião perdeu o controle e varou a pista, vindo a parar numa área após a cabeceira da pista.
Segundo informações atualizadas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, morreu no local. O piloto em treinamento Gabriel dos Santos Nazaret, 28, foi resgatado das ferragens em estado grave e levado a um hospital. O terceiro ocupante, Osmar Mulina Pereira Filho, 31, saiu da aeronave com ferimentos leves.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.