Poder das drogas: Grávida aos 21 anos, jovem pratica furtos e não consegue se livrar do vício

CRUZETA-RN 

A dor de uma jovem que não consegue se libertar do mundo das drogas é observada, de forma inerte, por toda a população de Cruzeta, região Seridó do RN. Grávida aos 21 anos, a garota pobre e de baixa renda não tem assistência governamental e optou seguir o caminho errado do mundo das drogas e agora não consegue mais sair.




Como meio de vida, a garota pratica furtos, entrega o corpo para homens que ela garante nem os conhecer e ‘come’ lixo para poder se alimentar. A ausência da família, tendo em vista sua mãe segue o mesmo caminho, vai aumentando o descontrole emocional da garota, que em época passada, teve inúmeras chances de viver a vida dignamente.

De acordo com a polícia da cidade, em desfavor da jovem há queixas de furto quase todos os dias, tem dias, inclusive, que são mais de uma queixa, e em todas as vezes que a polícia consegue desvendar o caso o produto de furto foi usado para a compra de crack, a droga mais avassaladora dos últimos tempos em todo aquele município.

Na manhã dessa segunda feira, 25, em mais uma ocorrência de furto na cidade, a Polícia Militar foi acionada, sem surpresa, os homens da PM já tinham na mão o nome da suspeita, que recai sempre sobre esta jovem sofredora e vítima das drogas, ao chegar no local, encontraram a garota inerte sob uma rede, dormindo, urinada e desacordada.

Preocupado com o estado de saúde da garota, um vizinho nos enviou uma imagem do momento da chegada da polícia, e segundo o rapaz, Aninha, como é mais conhecida na cidade, deu o ar da graça dizendo ter trazido o aparelho de DVD porque havia trocado por um programa, e o resultado? Muita droga em sua volta dava a resposta.

“Nós não aguentamos mais essa situação, são pelo menos três furtos por dia, sempre acionamos a polícia, mas vemos que não é a solução mais adequada, até porque os policiais não têm como a protegê-la adequadamente, mas eles sempre conseguem reaver os bens que ela furta, exceto quando é dinheiro em espécie”, esclare o amigo preocupado.

Ainda de acordo com depoimentos de populares, Aninha era uma menina normal, como todas as outras, e quando menor de idade, foi aliciada por usuários de drogas, que além de ceder o seu corpo, foi obrigada a se viciar para enfrentar as mágoas de não ter um lar com a presença de um homem, se pai, hoje está cada vez mais difícil sair.

A solução mediática seria o próprio município, por meio da secretaria de saúde local, tentar uma internação para a jovem, tendo em vista, esta carrega mais uma vida em seu ventre, o que poderá ser mais um para aumentar as estatísticas, desenfreadas, da violência e do consumo dissipante das drogas, elevando a média nacional.

2 Comentários

Terezinha Resende

jul 7, 2016, 12:37 pm Responder

As drogas sempre foi será a grande guerra entre os humanos. Nos os gestores precisamo de programas para tdos viciados. No caso esta jovem se vende para sanar seu vício que está tomando a sua juventude. Que as autoridades tome conta de toda estas pessoas que estão sem rumo.

robym

jul 7, 2016, 4:03 pm Responder

Pois é temos que saber direitinho do que já foi feito.
A mesma ja foi internada inúmeras vezes.
Não quer receber ajuda de ninguém.
Já tentaram dar remédios de gravidez a ela, roupas de grávida, roupas detectem nascido etc, masa mesma se recusa…
tanto a população quanto o município de forma “administrativa” ja tentaram ajudar.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.