Um laboratório de cocaína foi descoberto em um condomínio fechado de Parnamirim na madrugada deste domingo (19) em uma operação realizada por policiais militares do Batalhão de Choque. Quatro pessoas foram presas por tráfico: dois homens e duas mulheres.
A polícia teria recebido uma informação dizendo que no condomínio, que fica atras do Instituto Federal de Parnamirim (IFRN – Parnamirim), estava ocorrendo tráfico de drogas. Eles aguardaram a pessoa que foi apontada na denúncia como suspeita sair e autuaram o veículo. Lá, com o motorista, encontraram drogas, uma arma e dinheiro.
Ao entrar na casa do acusado, se depararam com cocaína, uma prensa, balanças de precisão para pesar a droga e embalagens para distribuição. A quantidade de drogas está sendo pesada pela polícia, que ainda não divulgou o volume exato.
De acordo com informações os traficantes, que pretendiam levar a droga para a zona Norte, onde aguardavam o pagamento em dinheiro vivo pela transação, trocavam de carro semanalmente, pagando cerca de R$ 2 mil reais semanais pelos veículos, que eram alugados.
Eles foram levados à Central de Flagrantes para prestar depoimento.
Essa é a segunda refinaria de drogas desarticulada pela polícia nesta semana. Na sexta-feira, policiais militares da Força Tática descobriram uma refinaria no Alecrim, zona Leste de Natal. Lá foram encontrados entorpecentes como cocaína, crack e maconha. A operação também foi realizada a partir de uma denúncia anônima, e levou a apreensão de 7kg de cocaína, 8kg de maconha, 200g de crack além de armas e munições. Na ocasião, ninguém estava na casa, então prisões não foram realizadas.