Polícia Civil apreende armas de fogo sem registro em Assu; delegado explica risco

Equipe de POLICIAIS CIVIS da Delegacia de Assú apreenderam, nesta manhã (07/04/2017), 02 (duas) armas de fogo, sendo 01 (um) REVÓLVER CALIBRE .38 e 01 (uma) ESPINGARDA CALIBRE 12, bem como munições das respectivas armas. Uma pessoa foi detida, mas diligências continuam para a apreensão de outras armas.




O fato de armas estarem na posse de pessoas de bem (CIDADÃOS CORRETOS), mas de forma ilegal, é um grande risco para todos, pois passam elas a serem almejadas por criminosos e, quando subtraídas, aquele que a detinha não registra a ocorrência pelo fato de ter mantido a arma de forma ilegal.

“O resultado é que mais armas são lançadas em circulação para uso de criminosos, potencializando riscos, facilitando crimes e causando mortes”, diz o delegado Dr. Cidorgeton, ao blog Jair Sampaio.

Registre-se que ao cidadão de bem é dado o direito de possuir uma arma de fogo para sua defesa, bastando preencher os requisitos legais e se sujeitar às normas e treinamentos. Aos interessados, consultar o site da polícia federal (www.pf.gov.br).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.