Polícia Civil de Caicó prende homem por descumprimento de medidas protetivas
No final da tarde de ontem, 13/11/18, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caicó prenderam em flagrante o senhor C. J. S., 37 anos, morador do bairro Recreio. Ele descumpriu medidas protetivas de urgência fixadas pela Justiça que determinavam seu afastamento a uma distância mínima de 200m de sua ex-companheira, E.N.D., 33 anos.
A vítima procurou a DEAM/Caicó noticiando que o acusado teria ido à residência dela e proferido diversos xingamentos, além de ameaçar tirar a própria vida, inconformado com o fim do relacionamento do casal. Além disso, o agressor estaria telefonando para a vítima de forma insistente, inclusive no momento em que ela estava na delegacia prestando depoimento.
Imediatamente, policiais civis efetuaram diligências para localizar e prender o acusado, o qual foi encontrado no final da tarde e conduzido à delegacia para a lavratura do auto de prisão em flagrante e agora ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a Autoridade Policial, desde o mês de abril desse ano, foi acrescentado à Lei Maria da Penha o artigo 24-A que tornou crime o descumprimento de medidas protetivas de urgência, ou seja, quando o agressor é obrigado pela Justiça a manter-se afastado da mulher e mesmo assim descumpre a ordem judicial.
Esse é o segundo caso em menos de uma semana em Caicó. Na última quinta-feira, 08/11/18, policiais civis da DEAM/Caicó também prenderam um homem no bairro Alto da Boa Vista por ter descumprido medidas protetivas e novamente ter ameaçado uma mulher com quem teve um envolvimento afetivo. Nesse caso, a prisão preventiva do acusado foi decretada e ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.