Polícia Civil prende dupla em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo na Grande Natal
Na última sexta-feira (29), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal), prendeu dois homens em flagrante, de 21 e 24 anos, pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR Natal) e ocorreu no município de São José de Mipibu, na Grande Natal.
A ação tinha como objetivo principal capturar um foragido que, conforme as investigações da DEPROV, estaria escondido no município. No entanto, durante a incursão, as equipes flagraram o momento em que dois carregadores e uma pistola calibre 9mm foram arremessados por cima do muro dos fundos da residência. Durante a revista no imóvel, foi localizado um esconderijo oculto, indicando que a arma possivelmente estava armazenada ali antes de ser descartada. A pistola recuperada havia sido registrada como roubada na cidade de Nísia Floresta e estava ligada a diversos crimes na região, reforçando as suspeitas sobre a atuação dos presos.
Os dois homens também estão sendo investigados por tráfico de drogas e roubos, além de serem apontados como integrantes de uma nova facção criminosa com atuação na área de São José de Mipibu.
As investigações seguem em andamento, buscando aprofundar as conexões dos suspeitos com outros crimes e desarticular as atividades da facção criminosa na região.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.