Polícia Civil prende na Paraíba dupla que roubou loja na cidade de Caicó
Uma equipe de policiais civis de Caicó, sob a coordenação do Delegado Leonardo Germano, cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Campina Grande/PB na tarde desta quarta-feira (22), e conseguiu recuperar parte do material furtado das lojas Shalck e Carmen Steffens, ambas localizadas em Caicó.
Os mandados foram cumpridos em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, tendo sido recuperados vários objetos furtados de lojas das cidades de Caicó e Campina Grande, além de vultosa soma em dinheiro oriundo provavelmente da venda de material ilícito.
A Polícia Civil já trabalhava na investigação dos arrombamentos das lojas em Caicó quando, na madrugada da terça-feira (21), uma abordagem bem sucedida da Polícia Militar deteve ICARO DA SILVA e THIAGO DE BRITO MOREIRA, ambos com 25 anos de idade. Os dois estavam em um veículo trafegando na contramão da Avenida Cel. Martiniano, quando foram detidos. A Polícia já tinha a informação de que esse mesmo veículo teria sido utilizado em outros crimes.
Com base nas informações colhidas, tanto por Policiais Civis, quanto por Militares, além de imagens de câmeras de segurança dos locais alvo das ações criminosas, o Delegado Leonardo Germano pediu a prisão preventiva dos acusados, tendo o pedido sido acatado pelo juiz da segunda Vara desta Comarca, o qual também concedeu os mandados de busca.
Os investigados atuavam em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte e já foram conduzidos para o sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.
As investigações continuam para tentar comprovar a participação do bando em outros crimes, bem como a participação de mais pessoas envolvidas.
O Delegado Cristiano Santana, da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, confirmou que também já investigava esse grupo criminoso pela prática de crimes naquela cidade e acredita que as diligências levarão à prisão do líder do grupo, que já foi identificado.
O material recuperado estava em uma residência na cidade de Campina Grande e uma mulher foi presa em flagrante.
Por Sidney Silva
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.