Polícia Militar do RN forma 1.079 novos soldados

Durante os 10 meses de formação, os alunos soldados foram submetidos a uma intensa grade curricular que totalizou 1.480 horas/aula, distribuídas em 44 disciplinas essenciais à atuação policial.

Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) realizou no Centro de Convenções de Natal, a solenidade de formatura de 1.079 novos soldados da PMRN, fruto do Curso de Formação de Praça (CFP) 2023. 

O curso, que teve início dia 1° de novembro de 2003 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), em Natal, foi comandado pela Tenente-Coronel Josineide Xavier de Paiva. Durante os 10 meses de formação, os alunos soldados foram submetidos a uma intensa grade curricular que totalizou 1.480 horas/aula, distribuídas em 44 disciplinas essenciais à atuação policial.

Além de formarem parte dos quadros de Praças Policiais Militares, um grupo de formandos integra o corpo de praças músicos, que, além de suas atribuições na segurança pública, também são responsáveis por preservar a tradição musical da corporação, participando de eventos sociais e solenidades. 

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, destacou a importância da formação contínua e comprometimento dos novos soldados com a missão de servir e proteger.

Estamos reforçando as fileiras de nossa corporação com profissionais preparados para enfrentar os desafios da segurança pública do Estado. O investimento na formação de qualidade, aliado ao compromisso com a sociedade, é o que nos move“, declarou o Comandante-Geral da PMRN. 

Os novos soldados se somarão às diversas unidades operacionais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ampliando a atuação do policiamento ostensivo e comunitário, garantindo uma presença ainda mais efetiva em todas regiões do Estado.

Estiveram presentes na cerimônia: 

  • a Exma Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra; 
  • o Exmo Secretário de Segurança, Coronel PM RR Francisco Canindé de Araújo Silva; 
  • o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Junior; 
  • a Ten-Cel PM Josineide Xavier de Paiva;
  •  dentre outras autoridades militares e civis.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.