Policiais resgatam três gatos em situação de maus-tratos e idosa é conduzida para hospital psiquiátrico em Natal
Foto: Cleto Filho/Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (Deprema) resgataram na manhã desta quinta-feira (8) três gatos em situação de maus-tratos. Os animais viviam na casa de uma idosa de 60 anos no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Ela foi conduzida para o hospital psiquiátrico Dr. João Machado.
Segundo a Polícia Civil, a idosa morava sozinha. Quando os agentes chegaram à residência, os gatos estavam amarrados pelo pescoço. A idosa alegou que os gatos para ela eram entidades e espíritos e não animais. Ela disse considerá-los perigosos.
Ao ser abordada pelos policiais, a senhora tentou resistir a ação de libertação dos gatos utilizando uma faca e, em seguida, um pedaço de ferro. Os agentes realizaram uma negociação com ela, que em seguida foi conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Dr. João Machado.
As investigações dos policiais civis da Deprema apontam que pessoas próximas já haviam tentado internar a idosa em um hospital psiquiátrico algumas vezes e que isso persistia há vários anos. Segundo a Deprema, a mãe e o irmão dela também estão no Hospital Dr. João Machado.
A Polícia Civil pede para que a população que tiver qualquer denúncia contra maus-tratos de animais ou outros tipos de crime envie informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
GIl Braz Silva Romero
out 10, 2020, 9:29 pmMuito importante essa ação por se tratar de vida principalmente humana e de animais.