Policial de folga é morto a t1ros em frente a uma viatura da PM; Militar estava afastado após por invadir favela

Um policial militar de folga foi m0rto a t1ros na calçada de um bar, na Rua Desembargador Hermes Paraíba, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE), na tarde desse domingo (12/5). O cr1me aconteceu na frente de uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local e foi registrado por câmeras de segurança.

Pelas imagens, é possível ver que a viatura passava pela via quando o carro dos cr1minosos parou na esquina, a alguns metros de distância, e os suspeitos desceram para atacar o policial. O cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, 42 anos, assistia a um jogo de futebol no estabelecimento. Durante a ação, o policial ainda tentou reagir.

Enquanto isso, os militares da viatura tentaram se proteger na parte de trás do veículo. Havia movimentação de pedestres e veículos na rua, o que impossibilitou a reação equipe da PM. Após a fuga dos suspeitos, os policiais se aproximaram para tentar socorrer a vítima.

O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e m0rreu no hospital. Em nota, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) lamentaram a m0rte do PM.

“Neste momento de imensa dor, a APS expressa as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do policial. Perdemos mais do que um agente da lei; perdemos um bom homem, dedicado protetor da sociedade. Sua ausência deixa uma lacuna irrecuperável, especialmente para seus familiares. A APS se solidariza com todos que sentem esta perda irreparável”, diz um trecho da nota.

Cabo PM, ass4ss1nado ontem, foi afastado por participar de invasão em favela. Em fevereiro deste ano, José Heliomar Filho e outros policiais teriam ido à Comunidade do Caldeirão para matar membros do Comando Vermelho. O ato seria uma retaliação à morte do PM Bruno Lopes Marques.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.