Polícias do Rio e Amazonas prendem criminoso mais procurado do norte do país
Agentes das polícias civis do Rio, do Amazonas e da Força Nacional prenderam, na manhã desta sexta-feira (18), o líder da facção Família do Norte Kaio Wellington Cardoso dos Santos, vulgo Mano Kaio ou Kaio da 40. Ele foi preso pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, foi possível perceber que, nos últimos meses, Kaio estava no Rio de Janeiro negociando armas, munições e drogas com criminosos, principalmente com lideranças do Jacarezinho, local que vem sendo alvo de operações constantes e tiroteios há mais de uma semana. Do Rio de Janeiro, ordenava execuções de dezenas de pessoas no Amazonas.
“Há cerca de dois meses a DH do Amazonas identificou que ele estava em Rio das Ostras e começamos a fazer um monitoramento em conjunto para tentar localizar e prendê-lo”, diz Fabrício Oliveira, titular da Desarme.
A investigação de dois meses e a prisão foi realizada em ação conjunta da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) do Rio de Janeiro e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS), com o apoio da Força Nacional.
“Kaio já foi preso em Fortaleza, inclusive sendo foragido em Fortaleza, e estava fazendo intercâmbio de drogas e armas com o Comando Vermelho”, afirmou Juan Carlos de Souza Valério, delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros( DHES) no Amazonas.
Kaio, de acordo com a Polícia, é apontado como o responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder no Amazonas que levou à morte mais de 60 pessoas apenas no primeiro semestre deste ano. Esquartejou o Frankinho da 40, que era o principal traficante de drogas do Amazonas e matou dezenas de outros criminosos.
G1
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.