Por falta de professor, alunos ficam sem aulas no sítio Manhoso, município de Caicó
Cerca de dez alunos da Escola Cosme Pereira, no sítio Manhoso em Caicó ficaram sem aulas no primeiro dia do ano letivo. Os pais foram surpreendidos ao deixarem seus filhos na escola e foram informados de que as aulas estavam suspensas por tempo indeterminado. Tudo porque não apareceu ninguém para substituir a professora Jesuine Nóbrega, que está em licença-maternidade.
Alguns pais procuraram a secretária de Educação, Socorro Mariz para cobrar esclarecimentos. “A informação que ela nos passou é de que o atestado da professora só chegou ontem no Recursos Humanos, e não deu tempo de providenciar um substituto. Mas Jesuine nos disse que seu esposo deixou o atestado na quinta após o carnaval”,explicou Lidenice Araújo, mãe de um dos alunos prejudicados.
Ainda segundo os pais, a secretária informou que foram convocados três professores para substituir a titular da escola, e que estes profissionais ainda têm cinco dias para dar a resposta se aceitam o convite, devido à dificuldade de locomoção para a comunidade rural. “A resposta que nos deram é que tivéssemos paciência até terça-feira. E se chegar terça-feira é nada disso for resolvido? Nossos filhos estão sendo prejudicados sem aulas”, reforçou Josimar Costa, outro pai de aluno. A Escola Cosme Pereira atende também alunos da Comunidade Umari.
Por Marcos Dantas
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
CAICO
fev 2, 2015, 8:37 amSecretaria de Educação esclarece ausência de professor na Escola do sitio manhoso
A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes vem a público esclarecer o episodio divulgado pela imprensa na manhã desta terça-feira sobre a falta de aulas devido a ausência de professor na Escola Municipal Cosme Pereira no sitio Manhoso na zona rural de Caicó.
Esclarecemos que a professora da referida escola está de licença maternidade por ter sido Mãe durante o período de carnaval e que somente enviou o atestado médico nesta segunda-feira(24) para o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura.
De imediato, a Secretaria de Educação fez a convocação de uma professora aprovada em processo seletivo onde ela já se apresentou na Secretaria de Educação e passará a dá aulas no Manhoso nesta quarta-feira.