Potiguar de 116 anos é uma das pessoas mais velhas do mundo

Com impressionantes 116 anos de idade, a senhora Benedita Maria da Conceição, residente na cidade de São Tomé, no Rio Grande do Norte, se destaca como uma das pessoas mais velhas do mundo. Documentos oficiais comprovam sua longevidade, confirmando sua posição entre os seres humanos mais idosos, ao lado de Inah Canabarro Lucas, que também compartilha a marca dos 116 anos e reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A surpreendente descoberta foi revelada por um blog local, que teve acesso aos documentos de Benedita, que atestam sua idade avançada. Ela e Inah dividem o reconhecimento por sua longevidade, sendo mencionadas como as únicas brasileiras nesta faixa etária.

Benedita, natural do Rio Grande do Norte, tem se tornado referência em longevidade no estado e no país, despertando curiosidade sobre o segredo de sua longa vida. Este feito coloca o Rio Grande do Norte em evidência, pois a idosa potiguar se junta ao seleto grupo de pessoas que ultrapassaram a marca dos 110 anos, sendo um exemplo de saúde e resistência.

Ainda que os fatores que contribuem para uma vida tão longa sejam complexos, o caso de Benedita representa um exemplo notável de vitalidade, que se soma à crescente discussão sobre as longevas populações do Brasil e do mundo.

1 Comentário

[email protected]

dez 12, 2024, 6:42 pm Responder

Que Deus abençoe à minha tia avó paterna

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.