Potiguar é assassinada pelo companheiro no interior de São Paulo
A potiguar Sandra Simplício, de 38 anos, foi morta a tiros nesta quarta-feira 25 pelo seu companheiro na garagem de casa na cidade de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.
Sandra era natural de Poço Branco, no interior do Rio Grande do Norte. A potiguar morava em São Paulo há 15 anos e estava em um relacionamento com Luan Nascimento há dois. O homem era caminhoneiro e natural da Paraíba.
Após cometer o crime, Luan tirou a própria vida. O casal tinha uma filha de quatro anos de idade. A suspeita é que o feminicídio foi motivado por ciúmes.
O corpo de Sandra Simplício chegou ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira para ser velado e enterrado. A família informou que tentará a guarda da filha da potiguar, que ficou temporariamente sob os cuidados de uma tia em São Bernardo do Campo. O objetivo é trazer a menina para o Rio Grande do Norte.
A Lei Maria da Penha, sancionada há 18 anos, transformou a abordagem da violência doméstica no Brasil, estabelecendo novas formas de proteção para as vítimas. No entanto, os dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que, apesar desses avanços, o número de mulheres ameaçadas de violência e os casos de feminicídio continuam a crescer no Rio Grande do Norte.
Em 2023, o número de mulheres ameaçadas de violência no RN cresceu 20,2%, passando de 8.348 em 2022 para 10.036 casos. O aumento também se refletiu nos casos de feminicídios, que subiram de 16 para 24 no último ano. Além disso, foram registradas 42 tentativas de feminicídio.
Suspeito de matar ex-esposa é solto pela Justiça em Pau dos Ferros
O suspeito do assassinato da potiguar Auciclécia Rita da Conceição Aquino foi solto pela Justiça do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu na quinta-feira, 12 de setembro, em Pau dos Ferros, no interior do RN, quando a vítima foi morta com cerca de 50 golpes de facão em sua residência, no bairro São Benedito.
De acordo com a Polícia Civil, o feminicídio foi motivado por ciúmes, e o ex-marido da vítima é apontado como autor do crime. Ele tentou tirar a própria vida após o ato e foi preso em flagrante no Hospital Regional de Pau dos Ferros. A polícia solicitou sua prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público.
MPRN obtém condenação a homem que matou companheira em Natal
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de Roberto dos Santos Araújo a 20 anos e seis por feminicídio e posse ilegal de arma de fogo.
A vítima desse crime foi a potiguar Jussara Kelly de Medeiros que foi companheira de Roberto por mais de 20 anos. Ela foi assassinada pelo sentenciado em 1º de maio de 2023, por volta das 0h40, na casa em que moravam no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.
De acordo com testemunhas, o relacionamento era marcado por brigas, discussões acaloradas, humilhações e separações, além do fato de o denunciado manter um relacionamento extraconjugal.
Agora RN
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.