Prefeita de MT renuncia ao cargo após posse de Lula
Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), prefeita de Carlinda, cidade mato-grossense a cerca de 750 quilômetros de Cuiabá, apresentou sua carta de renúncia à Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (3).
“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da Administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal. Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinho que nutro com o novo presidente.”
Em entrevista ao site Primeira Página, dois dias depois da vitória de Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), Carmelinda já havia informado que renunciaria por não compactuar com a ideologia do petista. “Eu não posso ficar num cargo frustrada”, disse na ocasião.
Carmelinda tem 46 anos e é natural de Assis Chateaubriand (PR). Ingressou na vida política em 2015 e no ano seguinte foi eleita prefeita de Carlinda, sendo reeleita em 2020. A Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro (PSC) “tenha um período adequado de transição”.
UOL / Foto: Reprodução / Prefeitura de Carlinda
4 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Nilton
jan 1, 2023, 6:24 amPoxa vida, Lula deve tá chorando até agora pq ela renunciou.
Joana
jan 1, 2023, 7:09 amMenos uma. Seria tão bom que todos facistas renunciassem, e fossem embora do Brasil, como fez o tal Jair. Seria uma descontaminação desse vírus que tanto mal faz ao país.
pedro
jan 1, 2023, 12:30 pmJá foi tarde, era pra saído a mais tempo, o que ela desviou certamente tá satisfeita.
Paladino
jan 1, 2023, 8:17 pmExemplo de caráter e dignidade, valores que poucos têm,principalmente na classe política, onde a corrupção e a roubalheira, estão presentes na ordem do dia. Agora com a volta da quadrilha dos larápios, sob o comando do LULADRÃO, o Brasil vai se afundar na miséria.
Os efeitos já estão surgindo e o país está perdendo divisas!