Presidente do Comitê do Piancó-Piranhas-Açu elogia projeto da adutora de Caicó

001

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena, elogiou o projeto de construção da Adutora emergencial de Caicó, feito pela CAERN, e entregue pelo Governo do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (02) ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca. Para Procópio, o importante agora é que o projeto seja totalmente absolvido pelo DNOCS. Procópio, no entanto destacou a necessidade do Comitê também acompanhar de perto a execução da obra, a exemplo do que tambem já anunciou que fará, o Ministério Público Federal.




O projeto contempla uma conexão da adutora emergencial com a Barragem de Oiticicas, permitindo que o abastecimento das cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas seja feito, tanto pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, através da captação na Serra de Santana, como por Oiticicas.

“É uma ideia tecnicamente correta, porque vamos ter muita mais segurança hídrica. Essa Barragem deverá estar concluída até o final de 2018, e aí você tendo uma adutora que traz água da estação de bombeamento de Florânia, e uma captação para pegar água na Barragem de Oiticicas, é tecnicamente correta. Isso é uma iniciativa inteligente, porque nos dará um suporte hídrico em um futuro próximo”, resumiu.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.