Presidente nacional da BR Distribuidora renuncia
G1 – A Petrobras informou nesta quarta-feira (16) que o presidente da Petrobras Distribuidora (BR), José Lima de Andrade Neto, apresentou pedido de renúncia, por motivos de saúde. A empresa é uma unidade de distribuição combustíveis da Petrobras.
O diretor financeiro da empresa, Carlos Alberto Tessarollo, que estava no exercício da presidência da companhia durante as férias de Andrade Neto, segue no exercício interino da função, informou a Petrobras em comunicado ao mercado.
A BR Distribuidora é uma empresa de capital fechado, subsidiária da Petrobras. Em agosto, o Conselho da Petrobras aprovou a venda de pelo menos 25% da BR Distribuidora. O plano para abertura de capital e venda de ações da BR Distribuidora foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras em reunião realizada no último dia 6 de agosto.
Na ocasião, a estatal não informou qual fatia da empresa seria colocada à venda. No início de julho, no entanto, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, já havia falado, que, a depender dos estudos, a companhia poderia abrir até 25% do capital – e, se possível, ser até mais ousada.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.