Preso do semiaberto é perseguido e morto a tiros na Grande Natal
Três homens foram mortos a tiros em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, entre a madrugada e a manhã deste sábado (8).
O último caso aconteceu por volta das 7h no bairro Santo Antonio. A vítima foi Cinaldo da Costa Dias, de 39 anos, que andava com uma tornozeleira eletrônica usada pela Secretaria de Justiça e Cidadania para monitorar os apenados do sistema semiaberto.
Segundo familiares, ele foi condenado por assalto e estava no regime semiaberto desde 31 de outubro de 2016. Trabalhava como servente de pedreiro, desde então.
Cinaldo andava a cavalo durante a manhã, conduzindo o gado da família, quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. Ele tentou fugir, mas foi atingido no ombro e nas costas por dois tiros, ainda em cima do animal.
Ele ainda tentou abandonar o cavalo e correr, mas caiu na calçada na rua Rondônia. Os criminosos, então, atiraram contra ele mais duas vezes, na cabeça. Familiares não souberam informar as possíveis razões do crime.
Mais cedo, durante a madrugada, dois homens foram mortos na comunidade Serrinha de Cima, zona rural da cidade. Eles foram executados a tiros em frente a um antigo bar na rua principal. As vítimas foram reconhecidas como moradores da comunidade vizinha, Poço de Pedra.
A motivação dos três crimes ainda é desconhecida. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
G1 RN
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.