Presos cavam túnel de 30 metros na rocha braba do sertão e não conseguem escapar do Pereirão
Mais uma vez os incríveis engenheiros do Pereirão (Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega), com sede no semi-árido seridoense, em Caicó, especialmente do Pavilhão “B”, conseguiram cavar um túnel de grandes proporções, no primeiro eles chegaram a 10 metros, e o túnel encontrado nessa manhã, 26, tinha ao menos 30 metros lineares.
Para a administração da Penitenciária seridoense e COAPE, uma fuga em massa estaria pronta para ocorrer, certamente, ainda nesta quinta feira, em horário que fosse mais propício. Os presos planejavam a fuga para um horário tardio da noite, ou mesmo na madrugada da sexta feira, contudo poderiam ser barrados pelo tático do presídio, os PM’s sempre alertas.
Um túnel de 30 metros de extensão foi descoberto na manhã desta quinta-feira (26) dentro da Ala B da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, em Caicó, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a fuga estaria planejada para acontecer ainda nesta quinta. O Pereirão possui atualmente 280 detentos.
Uma revista, formalmente intencional, aconteceu nas dependências do complexo penal do interior que abriga hoje cerca de 280 apenados, sendo eles de auto, médio e menor grau de periculosidade, e para o secretário da SEJUC, delegado Wallber Virgolino, o estado vai seguir com a repressão à entrada de objetos que auxiliem na desordem interna de cada presídio, como facas, drogas e afins.
Diante-mão, os elogios se voltam, especialmente, para os policiais militares que ficam à frente da segurança do presídio, sempre alertas à qualquer novidade estranha à ordem da casa, são eles que avisam à direção sobre qualquer ponto desconfortável que possa existir.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.