Prevenção aos crimes da internet será debatida nas escolas de Natal
A educação para a cidadania e o respeito ao próximo é uma missão da família e também da escola. Diante disso e do aumento do número de casos de constrangimento e ameaça praticados na internet, a vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) apresentou e a Câmara Municipal de Natal aprovou, na tarde desta quarta-feira (25), a inclusão da modalidade cyberbullying no Programa de Enfrentamento ao Bullying nas escolas da rede municipal de ensino da capital. A matéria segue agora para apreciação do Executivo.
Com a mudança, as escolas devem passar a orientar os alunos e combater casos de violência cometidos também via internet. O objetivo do Programa, além de orientar os alunos, é encaminhar vítimas e praticantes de bullying a serviços de assistência social, psicológica e jurídica.
“As crianças e os adolescentes devem aprender também na escola que causar constrangimento pela internet é crime. É com muita alegria que vamos dando a nossa contribuição e hoje tive aprovado mais um projeto de nossa autoria para incluir o combate ao cyberbullying – ou seja crimes de constrangimento e ameaça praticados pela internet, principalmente nas redes sociais – como um tema a ser abordado com crianças e adolescentes nas escolas da rede de ensino de Natal”, afirmou a vereadora Eudiane Macedo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.