Prevendo economizar R$ 1 milhão por ano, Superintendência Estadual do Ministério da Saúde passará a funcionar em novo endereço em 2025

Evento para receber novo imóvel contou com presença do Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa

Na tarde da última quinta-feira, 14, reuniram-se autoridades federais, estaduais e municipais para o ato de Termo de Entrega do Imóvel que abrigará as instalações da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, que passará a compartilhar o mesmo patrimônio da União com outros órgãos locais, representantes da estrutura administrativa federal, como a FUNASA e a Consultoria Jurídica da União (CJU/AGU) dentre outros, em um modelo de articulação interinstitucional que simboliza a modernização organizacional e administrativa.

Os imóveis pertencentes à União constituem-se uma reserva valiosa de recursos estratégicos para serem aplicados em prol do desenvolvimento do serviço público federal, na consecução dos objetivos maiores do Governo Federal e da gestão do Ministério da Saúde.

A sua afetação para abrigar novamente as servidoras e servidores da SEMS/RN demonstra a gestão eficiente, ética e transparente empreendida para atender as reivindicações legítimas dos atores locais pela melhoria das condições de trabalho, com estacionamento amplo para acomodar seus visitantes e usuários, garantindo praticidade e dinamicidade.

Em números, a transferência implica uma economia anual para o Ministério da Saúde aproximadamente de um milhão de Reais. Além de dispensar os gastos com aluguel, o compartilhamento do prédio terá a diminuição de despesas ainda com contratos de limpeza e vigilância, que somados representam todos uma economia mensal por volta de R$80.000,00.

Gastar menos para gastar melhor. O esforço conjunto para essa transferência reforça o propósito do Ministério da Saúde para melhorar substancialmente a capacidade de alocação em uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, em que se busca construir eficiência alocativa diante de uma complexa, fluída e dinâmica realidade de demandas por assistência em saúde.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.