PRF emite nota sobre viatura parada em faixa de pedestres
Venho por meio dessa esclarecer que em relação a foto da Viatura PRF estacionada sobre a faixa de pedestres na Avenida Coronel Martiniano (BR 427) em frente ao Mercado Publico que circula nas redes sociais a de considerarmos que:
1. A foto por si só já é suficientemente esclarecedora, visto que existe um veículo que se encontra atrás da viatura sendo fiscalizado, estando inclusive com o capô aberto. Tal veículo encontrava-se estacionado sobre a faixa de rolamento da referida avenida atrapalhando o trânsito e foi notificado pela equipe que ali se encontrava.
2. O Código Brasileiro de Trânsito (lei 9.503) em seu artigo 29 diz que os veículos de polícia e os de fiscalização e operação de trânsito, entre outros, quando em serviço, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada. Assim a parada da viatura naquele local e naquela situação, tem sua previsão assegurada em lei.
3. Cabe informar que a viatura estava com o dispositivo regulamentar de iluminação vermelha intermitente ligado, como faz em todas as suas abordagens, muita embora por ser intermitente possa parecer que no momento da foto o mesmo pareça não estar ligado.
4. A PRF tem na conduta dos seus policiais o bom préstimo a sociedade, o respeito e excelência no tratamento com todos os cidadãos, e respeito a todas as leis inclusive a de trânsito.
5. Independente de qualquer critica, injuria, ou fato inverídico recebido através das redes sociais, a Polícia Rodoviária Federal em Caicó, continuara trabalhando no intuito de que as leis e a ordem sejam respeitadas, e sua atuação seja ela na Coronel Martiniano ou nas BRs que cruzam o Seridó seguirão pautadas em coibir o cometimento de quaisquer infrações, evitando assim acidentes e preservando vidas.
PRF DALTRO Ch. Núcleo de Policiamento e Fiscalização 3ª Delegacia Caicó/RN
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
marcos geovar de araujo
jan 1, 2016, 12:22 pmum erro justifica o outro
marcos geovar de araujo
jan 1, 2016, 12:29 pmretiro o comentario
marcos geovar de araujo
jan 1, 2016, 12:36 pmretiro o que disse