Prisão de Cunha eleva para 99% a chance de Lula ser preso, diz professor em direito
O que antes era mera especulação sobre se e quando o juiz federal Sergio Moro decretaria a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de ganhar um forte empurrão. A prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha, pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) e concedida pelo juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, revela que Lula pode estar mais perto de passar uns dias em Curitiba.
Segundo o jurista e professor de Direito Penal Luiz Flavio Gomes, a prisão do ex-presidente pode acontecer a qualquer momento, para isso basta que Lula dê o mínimo motivo, como apenas conversar com testemunhas de ações na qual é réu. “O risco é alto. Eu diria que há 99% de chances de Lula ser preso antes do fim dos processos nos quais é réu”, afirma o professor.
Outro que acredita que “a porta foi aberta” para que Lula seja preso é o professor de Direito Constitucional Dircêo Torrecillas Ramos. Ele acredita que, com a prisão de Eduardo Cunha, a do petista está cada vez mais perto. “Antes poderiam questionar a prisão do Lula, justamente com o argumento de perseguição, poderiam questionar por que outros políticos de outros partidos não eram presos. Com a prisão de Cunha, esse argumento caiu.”
GAZETA DO POVO
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
carlos antonio
out 10, 2016, 6:20 amCadeia nele atitude mais que merecida