“Procurar instituições para auxiliar no plano de governo é dever que qualquer pré-candidato”

Sobre a publicação feita no conceituado meio de comunicação (Blog Robson Pires) intitulada “Batata e Marcos do Manhoso ‘desafiam’ justiça eleitoral” é plausivel esclarecer que a visita a instituições da sociedade civil organizada não é e nem nunca foi considerado ato que se considere “afronta” a qualquer órgão da justiça eleitoral”.

Vale lembrar ainda que é dever e pré-requisito obrigatório exigido pela justiça eleitoral que todo pré-candidato deve apresentar no ato do seu registro de candidatura uma via impressa e outra digitalizada de sua plataforma ou plano de governo (nova redação do art. 11, § 1º, IX, da Lei 9.504/97) e para que isso não seja apenas mais um “papel” sem utilidade é preciso ouvir as instituições e as pessoas, buscando assim formatar um plano que realmente seja utilizado como base na futura gestão 2017-2020.

A nova exigência em lei que passou a vigorar na eleição de 2014, pode representar um importante avanço no sentido da conscientização e da crítica por parte dos eleitores. “O dispositivo incluído é interessante porque gera uma pena moral, qual seja, ter uma agenda a cumprir que, caso não atingida, poderá gerar críticas ao descumpridor, aclarando aspectos morais do descumprimento, ou pode gerar críticas às propostas por entendê-las insuficientes”. Às vezes é assim, a passos lentos, mas na direção certa, que se aprimora a democracia. E com ela a sociedade. Disse.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PRÉ-CANDIDATO BATATA

1 Comentário

Inácio Augusto de Almeida

jul 7, 2016, 7:54 pm Responder

“O dispositivo incluído é interessante porque gera uma pena moral” Verdade? Que dispositivo é este que gera uma pena moral? Ter uma agenda a cumprir é uma pena moral? Verdade? Será que o não cumprimento da agenda é que resulta numa pena moral? Vamos ficar por aqui. É muito GERA para o meu gosto.
Um plano de governo jamais pode ser elaborado objetivando apenas se eximir de alguma PENA MORAL. Um plano de governo deve conter de forma clara as diretrizes que o candidato traça para bem administrar e que ao ser apresentado aos eleitores alavanca a sua candidatura. Isto se for bem feito. E nele devem estar contidos metas para Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social etc. Para a Educação melhor aproveitar o tempo do aluno na escola e motivar ainda mais os professores, seja através disto ou daquilo, que eu não vou dizer como isto pode ser feito. Itens como Merenda Escolar, Uniforme Escolar e Material Escolar são prioritários. Na Saúde pode até constar do programa a flexibilização do horário dos médicos e dentistas. O que é flexibilizar horário dos médicos e dentistas? Não vou dizer. Apenas digo que caso seja instituído a flexibilização de horário o atendimento ao usuário do SUS melhora e muito. Outros cuidados são necessários a fim de tornar a Saúde merecedora de elogios. Mas fiquemos por aqui. Na Segurança colocar no plano de governo como a polícia se fazer presente em qualquer local onde esteja acontecendo um delito em menos de 10 minutos. Se isto é possível? Claro que é. Motivar os policiais com a criação, cala-te boca. Na Assistência Social, sair da política paternalista para uma de valorização da pessoa, o que é possível com gastos de recursos diminutos e por aqui eu fico.
Sugiro que peçam sugestões a um vereador de Mossoró que gasta somente num café da manhã que oferece a amigos e paga com a VERBA DE DESEMPENHO PARLAMENTAR quase 4 mil reais. Pelo menos como torrar dinheiro do povo o vereador sabe. Só não coloquem no plano de governo como queimar dinheiro público em mordomias. Faço votos de que elaborem um excelente projeto para bem administrar Caicó.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.