Professor de Direito expõe racismo dentro de supermercado em Caicó: “Fui perseguido”

Nas últimas horas não se fala em outro assunto na cidade de Caicó que não seja um fato ocorrido dentro de um supermercado no centro comercial onde um professor foi perseguido pela segurança do local.

Fernando Ferreira expôs o assunto polêmico em suas redes sociais e vem recebendo apoio da sociedade caicoense. Ele diz lamentar o ocorrido, inclusive que era cliente desse comércio há tempos.

O professor não comentou quando teria ocorrido o fato, mas o vídeo em sua rede social foi inserido há pouco menos de 24 horas, ou seja, nesse sábado, 21. “Acontece diariamente de forma velada”, desabafou.

Fernando é Professor de Direito e de Psicologia em uma universidade particular em Caicó. Ele falou do dever, como cidadão negro, de expor o tema para que outras pessoas não venham passar o que ele passou.

3 Comentários

[email protected]

set 9, 2024, 10:09 am Responder

Não tem nada haver com a cor ou gênero do rapaz , a segurança apenas seguiu ele por ele está com a bolsa nas costas !

De olho na política

set 9, 2024, 12:23 pm Responder

Não é nora passar pano pra essa corja de RACISTAS meu primo

Bento Potiguar

set 9, 2024, 3:32 pm Responder

Infelizmente isso acontece na nossa sociedade. Também sou vítima desse preconceito constantemente tanto no cotidiano como no trabalho.
Na minha cidade fui bomdardeado de comentários negativos e de visitantes que se achavam no direito de absurdamente me pergutarem o que eu queria da vida, devido a postagens nos stores na rede social whatsap relacionados a religião de Umbanda.
Outro foi um colega de trabalho que se manifestou para os demais, dizendo que não queria mais trabalhar ao meu lado, porque as vezes eu (canto ponto) cantigos professados na religião umbandista.
A dor do professor Fernando também é a minha.
Vidas negras importam!
E a cultura afro-brasileira e indígena merecem respeito.
Diga não ao racismo e ao preconceito, seja de qualquer tipo e em qualquer âmbito social.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.