Professores do município de Florânia alegam desvalorização e forçam parada
Professora Maize Ribeiro sempre preocupada com a aprendizagem das crianças buscava investir em brinquedos entre outros materiais pedagógicos apesar no mês anterior a mesma se deparou com uma desvalorização por parte da Gestora Pública Municipal que não respeitando a Lei Federal do Piso Nacional nº 11.738/2008 que trata de reservar 1/3 para planejamento baixando um decreto de nº 020/2017 desrespeitando esse tempo para estudo. Dessa forma os professores resolveram protestar parando duas vezes para reivindicar seus direitos.
A atual gestora do município de Florânia/RN não mostrou-se aberta ao diálogo e interesse em resolver a situação e que ela própria como professora deveria reconhecer como direito adquirido, e no entanto, ao final do mês a Senhora Prefeita descontou do salário dos professores que participaram da mobilização, retirando valores como: 300 reais, 600 reais, 700 reais, 800 reais e outros valores. Isso fez com que a professora Maize Ribeiro tomasse a decisão de retirar da sua sala de aula os brinquedos e materiais pedagógicos comprados pela mesma, a fim de chamar a atenção do poder público e da sociedade para que compreenda o quanto o professor investe nas crianças e não tem a valorização devida.
Por Marciel Nogueira; jornalista
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Adailton Pinheiro
set 9, 2017, 6:31 pmÉ a situação aí pode não ser das melhores, mas se comparar com Caicó, aí é um céu. Aqui hoje dia 11.09.17. Parou as escolas municipais e os postos de saúde, lixos de mais de mês nas calçadas, os animais espalhando no meio da Rua, servidores sem receberem pagamento da gestão anterior. Pense em um desmantelo