Projeto Saúde Digital segue para sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves
Natal poderá ganhar um sistema online para marcação de consultas e exames na rede pública de saúde. A Câmara Municipal de Natal aprovou a criação do projeto Saúde Digital, que agora segue para sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Caso seja sancionado, a proposta poderá causar uma forte mudança no funcionamento de postos e unidades de saúde do município, que atualmente precisam distribuir fichas manualmente para os usuários que necessitam desse tipo de atendimento.
O projeto foi proposto pela vereadora Nina Souza (PEN). A parlamentar enfatiza que o Saúde Digital trará diversas melhorias para o município, mas principalmente “dará dignidade ao cidadão natalense”. Nina refere-se ao fato de que em diversos casos, para se conseguir uma ficha e ser atendido em algum posto de saúde, muitas pessoas acabam passando a madrugada inteira esperando pelo serviço.
“A proposta tem condições de ser implantada na capital potiguar. A maior reclamação da população é na área da saúde, acredito que com a implantação da matéria as pessoas tenham um atendimento mais adequado”, disse Nina. “O que ocorre hoje são cidadãos pernoitando em busca das fichas para atendimento: são, em média, de 15 a 20 fichas ofertadas por unidade de saúde. A consequência torna-se uma verdadeira concorrência para a tão esperada ficha, caso se consiga”, completou.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Paulo Cesar Moreira
abr 4, 2017, 3:21 pmGraças a Deus, tiveram uma boa ideia, alem das filas de madrugada ainda tinha gente vendendo senhas e servidores recolhendo poucas senhas de depois pedindo para o cliente voltar para pegar a ficha, que absurdo, tem transferir estes servidores. Auditoria neles.