Projetos da Polícia Militar estimulam mutirão de limpeza e ocupação dos espaços públicos
O Conselho de Cooperação e Defesa Social de Capim Macio, composto por moradores do bairro de Capim Macio, situado na zona Sul de Natal, em parceria com os policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) realizam, neste sábado (21), um mutirão de limpeza na comunidade.
A ação faz parte dos projetos Vigilância Solidária e Batalhão Participativo desenvolvido pela Polícia Militar naquela localidade. O objetivo do mutirão é limpar os espaços públicos utilizados pela comunidade, assim como terremos baldios, estimulando a ocupação destas áreas pelos moradores.
“Estamos aqui para colaborar e incentivar a população a retomar os espaços públicos de nossa cidade. Pesquisas apontam que é possível reduzir a criminalidade com ações sociais como esta. Ruas mais iluminadas, terrenos baldios limpos e praças ocupadas pela população podem reduzir em cerca de 18% a criminalidade em nossa cidade”, disse o Major Correia Lima, comandante do 5º BPM.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 5:22 amO Major Correia Lima esteve em Mossoró durante vários anos e nunca falou isto para os gestores da cidade. Nem para a Fafá Rosado, nem para a CASSADA Cláudia Regina, muito menos para o Silveira Junior. Mossoró hoje é uma da cidades mais violentas do Brasil? Não! Mossoró é uma da cidades mais violentas do MUNDO! Mostrar aos gestores que ruas bem iluminadas e praças ocupadas reduz a criminalidade é preciso. O que não é preciso é colocar o pouco efetivo policial existente a serviço da prefeitura na execução de serviços que cabe à administração municipal. Que o prefeito coloque garis para limpar as praças, resolva o problema de iluminação das ruas e exija dos donos dos terrenos baldios a limpeza dos mesmos. Que a polícia faça o serviço que lhe cabe que é dar segurança ao povo. Se existem policiais para limpar praças e terrenos baldios, certamente existem policiais para fazer o policiamento ostensivo nestas praças e ruas e assim diminuir a criminalidade na tão violenta Natal.