PSTU lança hoje pré-candidaturas à Prefeitura e Câmara de Natal
Partido vai apresentar chapa “puro sangue” para a Prefeitura e 11 candidatos à Câmara Municipal. PSTU indicou a servidora da saúde Rosália Fernandes como pré-candidata a prefeita e a professora Luciana Lima para vice. Convenção acontece hoje, dia 5, às 18 horas, no IFRN Cidade Alta.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado disputará as eleições municipais deste ano com candidatura própria à Prefeitura de Natal. O PSTU vai apresentar a servidora da saúde Rosália Fernandes como pré-candidata a prefeita e a professora Luciana Lima para vice.
O partido também terá 11 pré-candidatos à Câmara Municipal, entre eles o professor Dário Barbosa e a vereadora Amanda Gurgel, que disputará a reeleição pela legenda. A convenção eleitoral acontece hoje (05), às 18 horas, no IFRN da Cidade Alta, na Av. Rio Branco.
Em meio a uma forte crise econômica e política que abala o Brasil, o PSTU disputará as eleições com um programa voltado às necessidades dos trabalhadores e da população mais pobre, como saúde, educação, transporte e moradia. Com o projeto de construir uma “Natal para os trabalhadores”, o partido vai apresentar propostas que questionam os privilégios de ricos e poderosos da cidade. O PSTU irá defender, por exemplo, cobrar a dívida de impostos dos 100 maiores devedores de Natal, aumentar o IPTU de mansões, prédios de luxo, bancos e shoppings e igualar o salário dos políticos ao de uma professora municipal.
O objetivo é inverter as prioridades da Prefeitura e tomar medidas para combater a crise e favorecer os trabalhadores. “Há anos as elites governam Natal, mantendo injustiças e desigualdades. Para se ter uma ideia, 50 grandes empresas em nossa cidade devem cerca de R$ 600 milhões em impostos, e o prefeito Carlos Eduardo não cobra um centavo. Mas faz questão de colocar os pobres no SPC por dívidas de IPTU. Para enfrentar a crise, é preciso cobrar mais dos mais ricos e realizar um plano de obras públicas para construir escolas, creches, hospitais, moradias e fazer saneamento.”, destaca Rosália, pré-candidata a prefeita.
O PSTU também aproveitará as eleições para apresentar uma saída diante da crise política do País. O partido vai defender a realização de uma greve geral, para colocar pra fora o governo Temer e todos aqueles que atacam os direitos dos trabalhadores. “A maioria do povo não aceita o ajuste fiscal e rejeita Dilma, Temer e esse Congresso corrupto. Por isso o PSTU defende o ‘fora todos eles’. Queremos eleições gerais já, de vereador a presidente, com novas regras, sem os corruptos e sem o financiamento dos empresários.”, propõe Dário Barbosa, pré-candidato a vereador.
Perfil Rosália Fernandes, pré-candidata a prefeita de Natal
Rosália tem 48 anos e nasceu no município de Marcelino Vieira/RN, mas foi criada em Mossoró, onde estudou e iniciou sua militância política, ainda no movimento estudantil. Assistente social no Hospital Walfredo Gurgel, ela está atualmente licenciada para exercer o mandato de diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN, o Sindsaúde. Rosália também é militante feminista, sendo bastante reconhecida na luta contra o machismo e a violência às mulheres. A pré-candidata a vice na chapa é a professora das redes municipal e estadual, Luciana Lima, de 46 anos.
João Paulo da Silva
Assessoria de Imprensa
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.