Com cenário pronto para fazer três deputados federais, PT pode ficar sem a seridoense Thábatta Pimenta; Vídeo

Os bastidores do PT Potiguar estão a todo vapor, isso porque a sigla trabalha para fazer três deputados federais nas eleições de 2026, pois segundo os membros do partido, hoje o cenário é favorável para isso, com esse aceno, a pré-candidatura de Thabatta Pimenta à Câmara dos Deputados pode ficar comprometida, fazendo com que a vereadora natalense migre para o PSD de Zenaide Maia.

Thábbata Pimenta, que é seridoense, filha de Carnaúba dos Dantas, onde também exerceu mandato legislativo no município, já chama Zenaide Maia de “madrinha”. O nome dela, cada vez mais em alta, pode ser uma das apostas do partido para a disputa federal. A edil luta por direitos de grupos minoritários, como LGBT e outras siglas que incorporam as diversas pessoas de identidade de gênero.

”Nós queremos ampliar a bancada do RN”, confessa Odon Júnior sobre a possibilidade de o PT fazer três deputados para a Câmara Federal. A entrevista, concedida ao blog Jair Sampaio no início do mês em Caicó, mostra que o partido já tem os nomes certos para concorrer as vagas em 2026, elevando as chances de exclusão do nome de Thábatta Pimenta.

Por Khielly Iduino / adaptação: blog Jair Sampaio

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.