RADICALISMO NA ESCOLA: Marista de Natal aplica avaliação a alunos do 8º ano com ideias racistas contra a Polícia (PM), e a classe política
Avaliações do colégio católico Marista em Natal tem circulado pelas redes sociais, por conta do rumo ideológico tomado na produção das provas. Charges e questões que criticam a polícia e até mesmo expõe posicionamentos religiosos, todas com tendência de um posicionamento de esquerda, causou uma grande repercussão entre os pais da instituição.
Uma das charges mostra um porco armado de fuzil, atirando, e uma fala de “missão cumprida, excelência”. A representação é uma clara crítica à Polícia Militar. Pela comparação com um porco, a pergunta desmerece a classe policial, como uma alusão a que todos os militares têm esse comportamento.
Em outras, os policiais são apontados como racistas e preconceituosos. A prova é preenchida com questões neste sentido, formulando a ideia destas atitudes também na classe. Críticas a políticos e ideias religiosas também se fazem presente no conteúdo. A reportagem do Terra Brasil Notícias tentou contato com a comunicação da instituição, mas não conseguiu contato.
CONTEÚDO: Terrabrasilnoticias
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.