Rádio caicoense passa por profundas mudanças e comunicadores mudam de prefixo
O rádio caicoense conta com um time de primeira classe, com profissionais e comunicadores dinâmicos e conceituados na comunicação radiofônica do Rio Grande do Norte.
Eis que nos últimos dias, os radialistas estão inquietos, pois há informações de mudanças nas emissoras de Caicó.
Rádio Caicó
Vamos começar pela rádio Caicó AM. Recentemente, dois comunicadores deixaram a rádio Caicó AM: O colunista social Wellington Casimiro e o produtor/redator e repórter Paulo Júnior (a máquina da notícia). Nos bastidores da comunicação comenta-se que a rádio Caicó poderá perder outros comunicadores.
Circula uma informação extra-oficial e que ainda não foi confirmada oficialmente pelas radialistas, de que Suerda Medeiros e Gláucia Lima poderão deixar a rádio Caicó e ingressar na Rádio Povo FM 87,9. Nem Suerda nem Gláucia comentaram o assunto, mas há quem garanta que a Rádio Povo deve anunciar a qualquer momento a contratação das duas. Caso a contratação seja concretizada, o blog Jair Sampaio irá procurar as duas conceituadas radialistas para uma entrevista.
Outros nomes da rádio Caicó estão sendo lembrados para integrar outras emissoras, entre eles, F. Silva, Dalvanira Lopes e Daguia Soares. Outro grande desfalque que a rádio Caicó poderá sofrer é com relação ao radialista Sidney Silva.
Ele também é bem visto por membros do Sistema Rural de Comunicação e também poderá desembarcar na Rural AM e também com trabalhos na FM Rural. Sidney não confirmou a informação de que poderá ir para a Rádio Rural, mas um membro da alta cúpula da Diocese de Caicó disse ao repórter Paulo Júnior que o Sistema Rural vai apresentar novidades e pela sondagem do blog Jair Sampaio, o nome de Sidney pode está inserido nesse contexto.
A própria gerente da Rádio Caicó, Joseane Santos, já confirmou que a emissora poderá passar por um enxugamento no seu quadro funcional e sairão uns e entrarão outros. E os nomes que estão sendo sondados para integrar a nova fase da Rádio Caicó são: Marcos Antônio, Emílio Alves (atualmente na Rádio Cabugi do Seridó), Robson Pires e Meiriely Chacon.
A direção da Caicó AM não confirmou ainda esses nomes, mas os bastidores do rádio apontam para eles.
Rádio Seridó AM
Na Rádio Seridó AM, o alvo da mudança está no radialista Luciélio Henrique. Considerado uma das novas revelações do rádio seridoense, Luciélio apresenta aos sábados, o Programa Forrozão Vip, com grande audiência e uma intensa participação dos ouvintes. Luciélio revelou ao repórter Paulo Júnior (a máquina da notícia) de que recebeu um convite para integrar a Rádio Povo FM. Ele ainda não respondeu ao chamado e no momento está em discernimento.
Luciélio também já recebeu convite para integrar outra rádio de Caicó. “Eu não tenho motivo para deixar a Rádio Seridó, pois essa rádio mora no meu coração e foi lá que eu tive minha primeira oportunidade no rádio caicoense”, destacou Luciélio Henrique.
Rádio 106 FM
Na Rádio Solidariedade FM, as novidades também poderão surgir nos próximos dias, no setor de jornalismo e entretenimento, mas a direção ainda não quer se pronunciar sobre nomes. Sondagens e contatos já existem, mas a 106 FM também manterá o padrão de qualidade e vem com novidades.
Rádio Rural AM
Na rádio controlada pela Diocese de Caicó, os bastidores revelam que poderá haver mudanças, com a entrada de novos comunicadores e alguns radialistas temem demissões. A programação deverá apresentar novidades, pois há comentários de que a Rural AM precisa passar por uma grande renovação para acompanhar as mudanças do atual momento da comunicação radiofônica no Brasil. O setor de jornalismo poderá ganhar um reforço de expressão.
Rádio Povo FM
A mais nova estação de rádio da cidade continua se articulando nos bastidores e poderá anunciar nos próximos dias algumas novidades, na área de jornalismo e entretenimento. A Rádio Povo vem se destacando pela excelente qualidade sonora e a programação 24 horas no ar e que deverá contar com novos programas, vinhetas e outras produções, com o objetivo de inovar e prestar um serviço de radiofusão voltado para a comunidade, sempre com a finalidade de celebrar a vida. O empresário JK vem conduzindo o processo de escolha e contratação dos novos comunicadores da Rádio Povo em parceria com Canindé Oliveira (Homão).
Essas informações foram baseadas em contato com comunicadores das referidas rádios e amigos que estão atuando no mundo da comunicação em Caicó e não tem a finalidade de denegrir, nem diminuir a imagem dos referidos radialistas. Quando estava entre nós, o saudoso F. Gomes dizia: os radialistas estão inquietos com as mudanças que virão…
Reportagem: Paulo Júnior/a máquina da notícia/A indústria da informação
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.