O deputado federal Rafael Motta declarou em entrevista ao Jornal da 96 FM que está estudando planos para ser implantados na capital potiguar. Pré-candidato do PSB a prefeito de Natal, Rafael disse que a capital potiguar está atrasada no tocante a vários setores que podem ser resolvidos a partir da parceria público privado que tem dado bastante certo em outros estados brasileiros.
Como exemplo Rafael citou a o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) utilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG) na rede municipal de educação. O modelo permite que o Município e os professores foquem na área pedagógica, enquanto a manutenção, limpeza e vigilância das escolas é feita pela empresa parceria.
“Conheci ainda o Programa BH Cidadania, que tem a finalidade de construir espaços para atender o cidadão nas áreas de cultura, esporte, saúde, educação e assistência social, com auditório, camarim, vestiários, sala de leitura e oficinas de dança e teatro, além de um ambiente para aulas de informática”, citou o parlamentar, acrescentando que esses são “projetos muito importantes e que revelam uma inovação na forma de gerir um município, se utilizando da tecnologia para buscar saídas para problemas e melhorar a integração entre cidadão e poder público”, disse o pré-candidato do PSB a prefeito de Natal.