Reconhecimento: Paraíba deve pagar 7 milhões de gratificação a policiais por redução de índices
Segundo os números apresentados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Segurança Pública entre 2011 e 2012 a redução foi de 8,21%. Houve diminuição nos quatro anos seguintes. No ano passado, por exemplo, a secretaria contabilizou 1.502 crimes de morte em toda a Paraíba.
O secretário Cláudio Lima disse que a intenção para 2016 é reduzir ainda mais a criminalidade na Paraíba. “Os resultado fazem parte de um planejamento que integra os órgãos operativos da Segurança e o sistema de Justiça Criminal. Ele lembrou da criação do programa ‘Paraíba Unida pela Paz, em 2011, e que suas ações devem ser aplicada neste ano com a contribuição mais efetiva do TJ, Ministério Público do Estado, do MPF, PF e PRF.
Nos últimos quatro anos, segundo o secretário, também houve a apreensão de 14.5287 armas de fogo, 11 toneladas de maconha, cocaína e crack. No ano passado, foram apreendidas, em média, 10,6 armas por dia, além da retirada do ‘mercado’ de 3,8 toneladas de drogas.
Cláudio Lima ainda anunciou o pagamento do Prêmio Paraíba Unida pela Paz para 7.900 policiais e bombeiros. O prêmio confere pagamento em dinheiros ao efetivo da regiões que registraram queda na redução de crimes violentos letais. Foram disponibilizados R$ 7 milhões de reais para o pagamento dos servidores dos órgãos operativos de segurança. Das 20 Áreas Integradas de Segurança Pública houve redução da CVLI em 11.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.