Redmi Note 10 Pro: celular da Xiaomi supera iPhone SE em teste de câmera
Foto: Divulgação/Xiaomi
O Redmi Note 10 Pro, um dos modelos top de linha da Xiaomi, superou o iPhone SE no quesito câmera em um comparativo. O celular da Apple obteve pontuação inferior à da gigante chinesa na análise do site especializado DxOMark. Por outro lado, o resultado deixou o lançamento do mês em uma classificação mediana, longe de exemplares mais robustos em qualidade de imagem.
Enquanto o Redmi Note 10 Pro obteve 106 pontos no total, o iPhone SE, de 2020, atingiu a marca de 103. Para comparação, os três primeiros colocados do ranking são o Mi 11 Ultra com 143 pontos, seguido do Huawei Mate 40 Pro+ com 139, e do Mate 40 Pro com 136. A Apple só aparece em sétimo, com 130 pontos do iPhone 12 Pro Max.
De acordo com os testes, o Redmi Note 10 Pro recebeu as melhores avaliações em autofoco para fotos e estabilização de vídeo. Em texturas e obtenção de cores, o aparelho não faz feio, entretanto, tem baixa qualidade em fotos noturnas e não consegue uma qualidade satisfatória em zoom.
O Redmi Note 10 Pro tem um conjunto de quatro câmeras formado por uma principal de 108 MP, uma ultra wide de 8 MP, além de uma macro e um sensor de profundidade de 2 MP cada. A câmera frontal do aparelho, aquela responsável pelas selfies, possui 8 MP.
A ficha técnica do dispositivo da Xiaomi também inclui processador Qualcomm Snapdragon 732G e 6 GB de RAM, que tende a aumentar o desempenho geral em relação ao seu antecessor. O modelo disponível no Brasil tem tela tipo AMOLED com 6,67 polegadas de tamanho, proteção Gorilla Glass 5 e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. O celular chegou por aqui no começo de maio pelo preço sugerido a partir de R$ 3.299. Com informações de DxOMark/TechTudo
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.