Representando as mulheres, Terezinha Maia é a única seridoense na Assembleia Legislativa do RN
A região Seridó é um celeiro de grandes políticos, mas peca quando falamos dar voz e vez as mulheres, e isso vem de muito longe. Há décadas que se fala em colocar mulheres nos poderes para os debates ficarem em níveis iguais, mas ainda estamos longe de tal realidade.
Deputado de primeiro mandado, Terezinha Maia (PL) tem dedicado a políticas para as mães, dona de casa, empreendedoras, e através do PL 536/2024, criou diretrizes para o combate à violência contra a mulher no ambiente universitário no Estado do Rio Grande do Norte.
A primeira mulher a ocupar um cargo de deputada na ALRN também era seridoense, trata-se de Maria do Céu Fernandes, de Currais Novos, que entre as principais lutas, estava o pioneirismo pela emancipação da mulher, e é nela que se espelha a deputada Terezinha.
Quanto a projetos dedicados ao homem, é de autoria de Terezinha o PL 535/2024, que dispõe sobre o acesso gratuito dos Portadores de Hiperplasia Benigna, ou Câncer de Próstata, à medicação de prescrição. Esse Projeto de Lei foi considerado um dos mais importantes na Casa.
Graças aos quase 30 mil votos que obteve nas eleições de 2022, a deputada Terezinha Maia sentou na cadeira da Casa Legislativa Estadual. A seridoense pretende tentar renovar seu mandato em 2026 para defender os interesses do povo seridoense, especialmente das mulheres.
Terezinha Maia foi a primeira dama de São Gonçalo do Amarante por anos seguidos, lugar que lhe dera uma expressiva votação, sendo um dos municípios mais importantes para a vitória dela na ALRN.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.