Restos mortais emergem nas águas que cobrem à antiga São Rafael
São Rafael antiga, como muitos falam, há anos ficou submersa para dá lugar a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na época as famílias que ali residiam teriam sido remanejadas para a atual São Rafael e recebido residências de acordo com a que possuíam na antiga cidade. Do cemitério, restos mortais , segundo o DNOCS ( Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) todos, haviam sido retirados e depositados em pequenas tumbas no cemitério atual.
Com a seca que assola a região ruínas da cidade e o cemitério emergiram e para a surpresa de todos, juntamente com as paredes e catacumbas que estão à vista, restos mortais começaram a ser encontrados.
São Rafael uma história de sonhos que ficou submersa com as promessas de uma vida melhor , agora vive esse desrespeito com os restos mortais de seus antigos moradores que foram obrigados a serem submergidos com as águas que sucumbiram a cidade antiga. Uma história, um sonho inundado e uma falha de informação pregada pelo DNOCS na época, pode desencadear uma pilha de ações de DNA.
De um modo geral chega a ser inacreditável tal acontecimento; para uns desrespeito, para outros a “confirmação” que faltava para dá vida à imaginação das pessoas que afirmam ter presenciado algum fato sobrenatural no local onde existia a cidade. Um caso de Justiça, de polícia ou mais um caso que cairá no esquecimento e se configurará em mais um conto da cidade.
Resta agora aguardar os próximos dias.
Por Nelder Medeiros
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Evanuzia
fev 2, 2015, 2:15 pmNossa!!! Quem se utiliza dessa água deve estar muito preocupado pois o índice de contaminação deve aumentar consideravelmente, ou melhor, sempre existiu. Mas como as pessoas não sabiam não tinham dimensão do fato. Que irresponsabilidade e falta de respeito com as pessoas.!
antonio araujo
fev 2, 2015, 9:11 amisso ai eh o q eu chamo de servico publico. eh grande, muito grande a inresponsabilidade dos gestores de Sao Rafael. na epoca q estava sendo feito a barragem Armando Ribeiro, era pra ter retirado tudo do cemiterio. paredes,tumulos, catatubas e restos mortais. ter retirado tudo mesmo q pertencia ao cemiterio. agora, com quase 30 anos de barragem, aparecem isso ai de enfeites, para mostrar q os municipios tem bom. boa administracao. isso ai vai acontecer tambem com a barragem de oiticicas. pq os servicos publicos no Brasil eh assim mesmo.