Cidades do RN podem ficar sem carnaval por falta de policiamento; Atraso nas diárias operacionais já passa de 40 dias
A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte – ASSPMBM/RN divulgou nota ontem, sexta-feira (27), em que denuncia o atraso em mais de 40 dias no pagamento de diárias operacionais por parte do governo para a Polícia Militar, e Bombeiros são mais tempo ainda, cerca de 90 dias.
Com o atraso, os policiais e bombeiros militares não serão voluntários para o serviço extra no carnaval em nenhuma das três maiores cidades que registram grande número de foliões, como é o caso de Parnamirim, Caicó e Apodi, entre outros.
NOTA
A ASSPMBMRN vem a público mais uma vez denunciar e repudiar a persistência do Governo do Estado no atraso dos pagamentos das diárias operacionais.
Já são mais de 40 dias de desrespeito com a tropa, que se voluntaria para manter a segurança da sociedade reforçada com as diárias.
Estão em débito a última dezena de novembro, as três dezenas do mês de dezembro e agora, as diárias operacionais de janeiro – sem as quais, a Operação Verão não teria conseguido funcionar com eficiência.
“O atraso das diárias persistir e acumular até o mês de janeiro é inadmissível, principalmente sendo este o período em que toda sociedade tem contas extras previstas como IPVA, IPTU, gastos escolares, dentre outros”, aponta a subtenente Márcia Carvalho, presidente da instituição.
A Associação reforça a orientação para que os profissionais de segurança *se abstenham do voluntariado para novas diárias enquanto os pagamento.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.